sábado, 2 de junho de 2012

GUIA


Eu estava sentado na praça do Carmo, próximo ao Teatro Vasquez, em Mogi das Cruzes, esperando para me apresentar em espetáculo de teatro em que eu fazia a trilha, memorando minhas marcas depois de ter montado todos os instrumentos, passei a mão pelo terço que carrego no pescoço e nessa mesma hora os sinos do Carmo badalaram, virou música e essa é a letra desse meu Nuviar.

GUIA
(Meyson)

minha guia é de conta de rosa
escudo pra olhar de quebranto
sou devoto do espírito santo,
dos três reis, da bandeira e do manto


no meu canto a prece que tenho
violão meu rosário de pinho
quanto já me sonhei passarinho
pelas curvas do rio do destino


quando os sinos do Carmo anunciam
o ocaso se faz tão bonito
e eu me sento a cantar meus benditos
dentre tantos e outros contritos


mó de verso
nó de vida o amor
sé de sonho
fé sem régua o amor


foi mirando céu eu vi
eras astro, girassol, de beiral bem-te-vi.







Nenhum comentário:

Postar um comentário