domingo, 3 de junho de 2012

LAMENTO


Essa é a mais dolorosa canção que compus até hoje. Quando decidi iniciar esse processo de composição, lembro que Memeu Cabral estava em casa terminando umas ilustrações, era de manhã e Maristela estava em casa preparando um almoço. Memeu estava em silêncio, concentrado, Maristela, da cozinha para o quintal, então sentei em frente ao papel e me lembrei de um acontecido comentado comigo quando passava por Ibotirama na Bahia. A história de uma mãe que perdera o filho nas águas do rio São Francisco. Depois de composta fui tocado por um sentimento de catarse gigante, desabafo mesmo, chorei muito e nunca mais retoquei essa música.
Mateus Sartori gravou essa música com um arranjo lindo em seu primeiro disco, TODOS OS CANTOS, para minha felicidade Memeu participa tocando percussão nessa faixa.
Andréa Murony, poeta amiga minha, falou certa vez: "essa dor, não é dor de ser cantada, não se canta dor de uma mãe que perde um filho!". Cantei e canto, mesmo que me doa, espero que me entenda.

LAMENTO
(Meyson)

é cruel esse Deus que impõe a fé
a quem molda sua face ao massapé
minha vida se foi no igarapé
essa é a sina em barrancas de sapé


corredeira levou minha certeza
a riqueza que eu tinha o rio levou
meu rebento se foi na corredeira
a beleza do mundo se enfeiou


se eu pudesse eu furava o ôi do rio
se eu pudesse eu lascava o azul do céu


se eu pudesse em ai
se eu pudesse em ôi


ôi-ôo...




Lamento
http://www.radio.uol.com.br/#/letras-e-musicas/mateus-sartori/lamento/2456334?cmpid=lkfb-rad-ms

Nenhum comentário:

Postar um comentário