domingo, 27 de maio de 2012

NOSSA SENHORA DAS FLORES


Essa música foi composta para o espetáculo teatral "O Réquiem das Flores" do meu amigo Arthur Netto. A gente se encontrou numa noite no Baratotal e comentei da vontade de compor a trilha de um espetáculo dele, no dia seguinte ele me enviou um e-mail com o texto do "Réquiem". Li algumas vezes e em um trecho do texto a personagem citava Nossa Senhora das Flores, pensei, começo esse réquiem por aqui. Apresentei a música para ele que ficou tocado. Conseguira convencer o amigo de me deixar compor a trilha. Na sequência compus a música "Herman", ele me pedia para cantar "Nossa Senhora das Flores" para todo mundo sempre que me encontrava. Ele nunca chegou a conhecer a trilha inteira, que terminei para a interpretação de Priscila Nicoliche. Boas lembranças desse que se foi cedo.

NOSSA SENHORA DAS FLORES
(Meyson)

Cântaro de meus ais
Sândalo que eu colhi
Plátanos roseirais
Lírios sobre o esquife


Perdoai estes dias vãos
Calai vossa oração


Gérberas num vitral
Em cânticos de louvor
Nornas atemporais
Tecem mortalha-folhas


Sob o qual deitarei ao fim
Livre deste ínterim


Solitude
Solidéu
Sobre a terdeacinza o céu


Oh minha Nossa Senhora das Flores
As aliviai dos pendores
Basta-me o chão como um véu



Arthur Netto



Priscila Nicoliche


Nenhum comentário:

Postar um comentário