quinta-feira, 24 de maio de 2012

CANTIGA


 Fiz para minha mãe, como que tentando explicar meus Nuviares de vida, minha canção, meu teatro e principalmente minha poesia. Como se querendo pedir benção para adejos mais demorados.


CANTIGA
(meyson)

vi um louva-à-deus na folha
verde é o cheiro dos teus dedos
barro o pote onde a água
fresca venha a teus cabelos
ouvi de um bem-te-vi na galha sebe
soube da saudade
calmos ventos sobre as ervas
que ainda aromem tuas tardes


eu vim, eu cheguei na viração
eu vi, aprendi da miração, mãe
cresci, hoje eu sou d'arribação


traz pra mim os teus lençóis
para eu cheirar das tuas preces
as verdades de eu lembrar
e avisa esse povo todo que o teu garoto
veio e trouxe temperos de além-mar



eu vim, eu cheguei na viração
eu vi, aprendi da miração, mãe
cresci, hoje eu sou d'arribação





Nenhum comentário:

Postar um comentário